quarta-feira, 17 de abril de 2013

Receita caseira para diminuir o volume dos cabelos cacheados

Bom meninas trago uma receitinha ótima! É uma nutrição bomba, mais indicada para a etapa de nutrição do cronograma capilar!

 INGREDIENTES:

  • 5 colheres de sopa do seu creme de nutrição (quanto mais rala a consistência, mais rala vai ficar a receita...então eu recomendo uma consistência de intermediária a grossa)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho em pó ( isso mesmo a maisena não se assustem rsrsrsrs)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco vegetal
  • 2 colheres de óleo de karité vegetal (é só derretar a manteiga no microondas por uns 20 segundos)

Meus produtos:

Recomendo outro creme porque a receita ficou um pouco rala, mas não chegou a ficar liquida não! Ficou uma pasta cremosa



Mas não ficar pó no meu cabelo? Não é só você misturar bastante até dissolver.


Azeite de oliva extra virgem



Óleo de coco extra virgem (no meu caso eu compro na feira)



Manteiga de karité vegetal (leva ao microondas por 20sesundos até que vire óleo)

MODO DE PREPARO

Misture tudo num potinho até ficar cremosa e a maizena COMPLETAMENTE dissolvida!!

Ela deve ficar assim ou mais consistente que isso:


Lave com shampoo, depois passe a mistura e deixe na touca térmica por 30 minutos....enxágue bem, condicione e finalize como de costume!

Esta receita murchou meu cabelo por 3 dias! Gostaria de deixar claro que cada cabelo é uma sentença! Funcionou comigo, mas pode não funcionar com você! Não me responsabilizo!

Bons testes e até o próximo post!







Um comentário:

  1. só pode ser com touca térmica?
    porq infelismente não tenho nenhuma toca :/

    ResponderExcluir