domingo, 16 de junho de 2013

Mel nos cabelos

E ai meninas ficaram docinhas com o dia dos namorados? Vamos deixar os cabelos docinhos tbm? Bora lá conhecer o mel!!!




BENEFÍCIOS

Maciez
Hidratação
Brilho
Fim da porosidade
Resistência
Sedosidade
Fios nutridos e regenerados
Raiz fortalecida
Rico em nutrientes e agentes hidratantes
Evita queda
Combate a caspa e a oleosidade
Possui propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes
Auxilia no crescimentos dos fios
Auxilia na produção de queratina
Preenche as fissuras do fio

Ficaram interessadas hein?! Mas calma antes de correr para o supermercado mais próximo FIQUEM ATENTAS TEM QUE SER MEL PURO!!! Olhem a composição, nada de misturebas, é o mel puro!!! Ai ai viu!!!!!

INDICAÇÃO

Cabelos porosos, ressecados,elásticos, danificados, frágeis, sem brilho e quebradiços.





MINHA EXPERIÊNCIA

Usei o mel quando comecei a fazer low poo e percebi que meu cabelo estava muito poroso. Passei a usar na hidratação, no leavin caseiro, fazendo umectação....enfim em quase tudo rsrsrsrs!!! Gostei bastante do resultado e recomendo.



FORMAS DE USO 

UMECTAÇÃO - É um pouco dificultoso de fazer, pois o mel não é tão fácil de passar nos fios, mas você pode aquece-lo um pouquinho no microondas para facilitar a aplicação!(falei aqui sobre a umectação). Pode ser feita antes ou depois do shampoo. E se você fizer depois do shampoo pode enxaguar ou passar a hidratação por cima mesmo!

HIDRATAÇÃO - Misture o mel a sua hidratação, passe nos cabelos e deixe por 30 minutos na touca laminada; depois condicione e finalize como de costume.

A minha receitinha ficou assim! Eu usei o kanechom de açaí e misturei umas 4 colheres de sopa de mel. Ficou bem líquido. Eu recomendo que vocês escolham uma máquina de consistência alta para ficar melhor!



LEAVIN CASEIRO - Misture mel a um creme de pentear de sua preferência e se quiser ponha óleos vegetais também, mas faça em pouca quantidade e coloque pouco mel para não ser atacada pelas formigas hahahaha uma colher de chá é suficiente!! Utilize quando desejar.



E é isso...usem e abusem do mel!!
Beijos e até a próxima!!


28 comentários:

  1. Ui..Mel na finalização??? Vou tentar qualquer dia!

    ResponderExcluir
  2. Tente sim, quem sabe também não dará certo com você?!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Tenho mel e às vezes coloco na fase de hidratação... É como vc falou, tem q ser mel puro, comprei o meu na casa de produtos naturais tipo MUNDO VERDE ou SHOPPING da SAÚDE, ou outro similar...não deve conter própolis ou qq outro aditivo, é uma MARAVILHA, bjux!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não eh? Isso mesmo mel puro! Alguns tem mais açucar do que mel mesmo rsrs!
      Obrigada flor, que bom que você curtiu, continue nos acompanhando!

      Excluir
  4. Adorei a matéria flor, bjs, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, que bom que você gostou! Continue ligadinha por aqui!

      Excluir
  5. Assim que eu fizer digo como foi. bjs, continue postando.rsrs
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Super maneiro Amei a matéria vo fazer no cabelo da minha irmã pra ver se melhora um pouco a situação ta feia...
    Obg por salvar a vida social dela
    bjss gata

    ResponderExcluir
  7. pela primeira vez passei mel em meus cachos. isso semana passada juntamente com abacate e azeite de olivia. o resultado foi imediato!

    ResponderExcluir
  8. Também vou usar hoje mel vinagre tudo kkklk

    ResponderExcluir
  9. Dica quando sua mistura de hidratação ficar rala coloca no micro-ondas 30 segundos, que a consistência volta ao normal, é só misturar com a colher ou espátula.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito !'minha irma ela colocou mel num creme de pentear , serra que pode por esse creme num cabelo todos os dias ? por favor mim responda . ela gostaria de sabe muito

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm misturei com creme de pentear, mas usei em uma mistura para domar os cachos apos o acordar... Com soro fisiologico, creme para pentear, oleos vegetais e o mel... Borrifo no cabelo quando acordo e os cachos voltamao seu lindo formato .. Eu particularmente aammeeeeiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor é só na parte que vai usar naquele dia pq pode apodrecer.

      Excluir
  12. Que massa dani! Posso postar sua dica na page?

    ResponderExcluir
  13. È uma boa diga passar o mel junto com a babosa (aloe vera), mascara de hidratar, uma colher de oleo de argan, e de uma a duas colheres de mel (depende muito do tamanho do seu cabelo). A forma como eu fiz caso queiram tentar tambem foi a seguinte: Passei uns cinco dedos de babosa no liquidificador, misturei com a mascara,uma colher de oleo de argan e duas colheres de mel.
    Obs:Até para os dias chuvosos esta hidratação caseira serve,no meu cabelo ficaram com cachos soltos, brilhantes e macios.

    ResponderExcluir
  14. Vc já ouviu sobre usar própolis na umectação?

    ResponderExcluir
  15. Vc já ouviu sobre usar própolis na umectação?

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo umectação com mel.Estou no segundo dia, estou amando.

    ResponderExcluir
  17. Estou fazendo umectação com mel.Estou no segundo dia, estou amando.Mas coloco só o mel por 30 minutos e depois a hidratação e deixo por mais 30 minutos

    ResponderExcluir
  18. Estou fazendo umectação com mel.Estou no segundo dia, estou amando.Mas coloco só o mel por 30 minutos e depois a hidratação e deixo por mais 30 minutos

    ResponderExcluir
  19. Na hidratação de mel pode usar oleo de hormônio e queratina?

    ResponderExcluir