quarta-feira, 17 de julho de 2013

Reconstrução de gelatina

E ai meninas? Bora conhecer?!

Bom eu já tinha ouvido falar na hidratação, mas pensando bem a gelatina é colágeno...então seria reconstrução mesmo. Essa receita eu vi no Cacheadas em Transição através da Geise Helena e resolvi testar!



O QUE VOCÊ VAI PRECISAR

1 Pacote de gelatina sem sabor
1 Máscara de reconstrução

COMO FAZER

Primeiramente você vai seguir as instruções da embalagem de gelatina...as minhas eram as seguintes:
Dissolva o conteúdo do pacote em 5 colheres de sopa de água fria e aguarde 5 minutos ( fica uma papa e endurece, mas não se preocupe tá tudo ok!)
Depois aqueça por 15 segundos no microondas (ai ela volta a ser um liquido grosso)


Como a minha máscara de reconstrução foi a Mix Restaurador da Novex ela já é bem consistente eu achei que não havia necessidade de levar a gelatina ao fogo para engrossar, mas se a sua for mais liquida é bom levar!

Juntei as duas e começou a ficar uma coisa grossa e bater aquela sensação de "não vai dar certo" kkkkkk
Fica realmente bem grossa e unida e você começa a achar que aquilo vai endurecer na sua cabeça! Mas uma cacheada jamais desiste e eu segui em frente....

Lavei meus cabelos com o shampoo garnier óleo reparação da embalagem verde e apliquei a reconstrução...
Aguardei os 30 minutos na touca térmica e condicionei com o colorama coco

HAHA *_* cabelo muitooooooooo macio e com brilho! Mas não deu definição....porém definição não é uma característica da reconstrução então tá tudo certo.
Finalizei com o elseve hydra max colágeno e a definição veio como sempre!

A maciez permaneceu nos dias em que se seguiram...

Enfim, recomendo bastante meninas para quem busca um fio reconstruído, um cabelo macio e com brilho!

É uma ótima opção para alternar entre uma reconstrução com queratina e uma com colágeno(gelatina) pro cabelo não acostumar!

Fica a dica e testem sem medo!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário