sábado, 11 de outubro de 2014

ENCONTRO DAS CRESPAS CACHEADAS ONDULADAS E TRANSINETES DE SALVADOR - OUTUBRO!

Neste mês de outubro o local do encontro do grupo Vício Cacheado será especial. Nosso encontro será no projeto Bahia Street que fica na Rua do Sodré, no bairro 2 de Julho, e é de fácil acesso através da Estação da Lapa, do Comércio ou do Campo Grande.

O espaço é amplo e organizado, e tem um refeitório onde serão vendidos lanches e bebidas. Toda a renda do refeitório será revertida para o projeto que cuida de meninas negras oferecendo atividades extra curriculares. Lá elas têm aulas de Estética NegraCapoeira, entre outras.

O tema do encontro será “Infância e Cabelo Crespo/Cacheado”: teremos oficina sobre cuidados com o cabelo infantiloficina de turbantes e bate papo sobre as questões étnico-raciais que influenciam na escolha e preservação do cabelo natural.

Tragam acessórios - lenços, flores, tiaras, etc - para doar as aulas de Estética Negra do projeto.

O quê: Encontro de Crespas e Cacheadas da Bahia - link para o evento
Onde: Bahia Street, Rua do Sodré, 2 de Julho, Salvador - BA
Como chegarhttp://goo.gl/0vFTml
Quando: sábado 18 de outubro às 13 horas
Organização: Grupo Vício Cacheado - Facebook
Tragam suas crianças!

(*) O projeto Bahia Street foi fundado em fevereiro de 1997 e cuida de meninas negras oferecendo várias atividades extra curriculares no turno da tarde. O projeto oferece aulas de Estética Negra, Capoeira, entre outras atividades. Atualmente o projeto abre seu espaço para eventos pois sobrevive com recursos próprios e ajuda de terceiros. O Vicio Cacheado entrou em contato através de Tamila e Aline e agendamos nosso encontro de outubro. Haverá outros eventos lá e vocês estão convidadas desde já a participar, ajudando o Bahia Street a manter esse trabalho tão importante para as crianças negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário